Bem vindo.
Seja bem-vindo. Hoje é
- Voltar para Home »
- Cléo é entrevistado pelo jornal Integração
Publicado por: Partido Progressista de Canela
terça-feira, 27 de março de 2012
Na edição do jornal Integração desta sexta-feira (27) o ex Prefeito de Canela Cléo Port foi entrevistado pelo jornal Integração.
Cléo falou sobre sua pré candidatura ao cargo de Prefeito de Canela nas eleições de 2012, avaliou a atual administração municipal e falou sobre sua administração como Prefeito de Canela.
Uma entrevista de cara limpa, com franqueza e a honestidade que lhe são peculiares, Cléo foi destaque na edição do jornal Integração. Confira: no link: http://integracao.jor.br/portal/index.php/95-destaque/279-eleicoes-2012, ou abaixo na reprodução.
ELEIÇÕES 2012
Com a proximidade do período eleitoral, os partidos estão se movimentando e definindo diversas ações visando às eleições municipais. O Jornal Integração está realizando uma série de entrevistas com o objetivo de dar espaço para os pré-candidatos ao Executivo e Legislativo de Canela e Gramado. O segundo entrevistado é o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo PP, Cléo Port.
Com a proximidade do período eleitoral, os partidos estão se movimentando e definindo diversas ações visando às eleições municipais. O Jornal Integração está realizando uma série de entrevistas com o objetivo de dar espaço para os pré-candidatos ao Executivo e Legislativo de Canela e Gramado. O segundo entrevistado é o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo PP, Cléo Port.
1) Como o partido (PP) está se mobilizando para o pleito municipal? Estão ocorrendo encontros e reuniões semanais do partido visando às eleições?
O Partido Progressista de Canela sempre manteve a sua mobilização. Somos um dos maiores partidos do município e, além dos nossos encontros mensais, estamos sempre em contato com as nossas bases dos bairros e do interior. Mas, especialmente, estamos sempre em contato com o cidadão canelense, através de conversas, visitas, saber ouvir seus anseios. Temos o maior respeito pelas pessoas da nossa cidade que trabalham, contribuem com seus impostos e, por vezes, não são ouvidas. O nosso maior projeto é primeiro as pessoas, valorizar o cidadão com respeito e desenvolvimento.
Quero destacar a atuação dos nossos vereadores que, na oposição, sempre procuraram votar pelo que é melhor para Canela. Tiveram voz ativa para denunciar excessos e irregularidades da atual administração. Cumprem com o seu dever, fiscalizam e fazem uma gestão em benefício do nosso cidadão.
Contamos com a força e energia da Mulher Progressista que está sempre envolvida e mobilizada com as causas sociais da nossa cidade. Além disso, quero destacar o dia do 11, pois no dia 11/11/11 tivemos um grande encontro do partido, organizado pela Juventude Progressista, que contou com nossos filiados, seus familiares e simpatizantes. E nesse encontro, reafirmamos o nosso compromisso de continuar lutando por uma cidade melhor. Contudo acredito que o maior mérito do partido, a nossa maior mobilização é estar sempre junto da nossa comunidade!
2) O Sr. é realmente pré-candidato a prefeito? Quem será seu vice?
Dentro deste projeto do partido que busca resgatar a valorização do bem comum, respeitando as pessoas, proporcionando bem-estar e desenvolvimento a toda a comunidade, meu nome está à disposição do partido para compor com algum companheiro esta majoritária.
3) O que motivou o Sr. a concorrer novamente a prefeito?
O apelo da própria comunidade que, de certa forma, parece não estar contente com o atual cenário ou por acreditar que Canela merece ser melhor cuidada.
O nosso projeto visa ao bem comum da comunidade. Queremos uma gestão responsável com o dinheiro público, com respeito ao cidadão e valorização do funcionalismo público. Uma cidade livre!
4) Como estão as negociações para possíveis coligações?
A Executiva do Partido Progressista vem trabalhando nesse sentido. Todos os partidos que discordam do modelo da atual administração e que convergem com nossa proposta de compromisso com um projeto que visa ao bem de todos e ao crescimento da nossa cidade, estão convidados a formar uma grande frente de mudança, visando ao desenvolvimento de Canela.
5) Quais os partidos que estão em negociação?
Estamos em constantes reuniões com os partidos de oposição que não compactuam com o atual modelo de administração do nosso Município. Esses partidos devem, juntamente conosco, formar um bloco partidário e lutar pela cidade, sempre visando ao interesse de todos os canelenses e não apenas de alguns. Mas essas coligações somente serão anunciadas nas próximas convenções dos partidos.
6) Por que, após administrar o município por quatro anos, o Sr. não conseguiu a reeleição?
No nosso governo, focamos no trabalho e objetivamos uma gestão que valorizou o cidadão e o servidor público. Conseguimos oferecer serviço de qualidade ao nosso contribuinte porque valorizamos o profissional, investindo em infraestrutura, capacitação e equipamentos.
Conseguimos recuperar o crédito do município e com isso aportar mais recursos para os projetos de crescimento e desenvolvimento de Canela.
Ao final da gestão conseguimos realizar mais de 95% do nosso Plano de Governo. E isso nos deixou muito satisfeitos, pois preferimos investir nos recursos dos contribuintes na educação, na saúde, na infraestrutura da cidade, na assistência aos menos favorecidos, na divulgação dos nossos atrativos turísticos, no desenvolvimento através de novas indústrias e novos empregos e tantos outros benefícios para a comunidade. Optamos por investir o dinheiro público em benefício do nosso povo e não em propaganda mascarada e com fins meramente eleitoreiras. Contudo a comunidade entendeu que deveria eleger um "mito" e, infelizmente, não conseguiu tornar real suas promessas de campanha.
7) Qual erro você não repetiria, caso fosse eleito novamente?
O nosso projeto para Canela é o bem comum, priorizando as pessoas. Queremos trabalhar pelo desenvolvimento e bem-estar da comunidade. Quanto aos erros estratégicos, procuramos crescer com eles.
8) O projeto para construção do pórtico iniciou na sua administração e até o momento não foi concluído. Na sua opinião, o que prejudicou o andamento da obra? Foram questões técnicas ou políticas?
Não só o pórtico iniciou em nossa administração, mas também inúmeras outras obras e projetos, como exemplo cito o Parque do Lago, o Posto de Saúde ao lado do hospital, o Ginásio no Bairro Santa Marta, entre tantos outros. Contudo, mesmo deixando pronto o projeto e a verba liberada, o “mito” do atual prefeito não teve competência sequer para concluí-lo. Exatamente foi isso que ocorreu no Pórtico, infelizmente faltou competência para a atual administração concluir a obra. Lembrando ainda, no caso do Pórtico, foi realizado concurso nacional através do IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil, para a construção do Pórtico e a remodelação da Praça e do seu entorno, criando, assim, uma identidade para Canela. Inclusive o atual prefeito mudou o projeto vencedor do concurso, bem como a localização do mesmo, que seria em frente ao Hotel Pampas da Serra e, por isso, responderá perante os órgãos competentes.
9) Como o senhor avalia a postura da atual administração em relação a alguns assuntos polêmicos como o Tornado e Operação Cartola?
A Operação Cartola e a ação movida pelo Ministério Público Federal no caso do tornado, bem como tantas outras irregularidades já noticiadas, somente são um reflexo da falta de respeito e responsabilidade da atual administração com o dinheiro público, com a comunidade canelense e com o servidor público municipal. A avaliação é a pior possível, pois estes 4 anos com essa administração está levando nossa querida cidade de Canela para um caminho sem volta.
10) Existem rumores na cidade de que o Sr. não poderia concorrer por estar inelegível. Essa informação procede?
Como você mesmo falou, são apenas rumores, é pura especulação e não procede essa informação. Caso o Partido Progressista entenda que meu nome deve compor a majoritária desta eleição, estarei preparado e em plenas condições de concorrer ao cargo de Prefeito Municipal de Canela.
Fonte: Jornal Integração
Fonte: Jornal Integração